Voando por todo o mundo! Aluna Santo Anjo é aprovada para curso de verão, em engenharia, na Universidade Columbia

A aluna do Ensino Médio Santo Anjo, Beatriz Tulio, foi aprovada para o “Summer High School Academic Program for Engineers” (SHAPE), da “Columbia Engineering”, um curso de verão da Universidade de Columbia, focado na área de Engenharia!

No curso, formado por jovens de Ensino Médio de todo o mundo que demonstram sua excelência acadêmica nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, os estudantes participam de uma introdução em engenharia de nível universitário por três semanas.

Os alunos se envolvem com colegas e professores, funcionários, alunos, ex-alunos e parceiros da indústria da Columbia University, por meio de programação interativa, visitas técnicas e workshops.

A Columbia University faz parte das universidades da Ivy League, um grupo formado por oito das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos: Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Universidade da Pensilvânia, Princeton e Yale.

São as instituições de ensino mais importantes do MUNDO!

Localizada em Nova York, a Universidade Columbia abrigou a 1.ª escola de Medicina dos Estados Unidos e tem 82 membros ganhadores do prêmio Nobel. A instituição está classificada entre as 20 melhores nos rankings QS e Times Higher Education. Por suas salas de aula, já passaram nomes como o autor do texto final da Constituição Americana, Gouverneur Morris, e os ex-presidentes dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt e Barack Obama.

Por ser tão requisitada e manter um ensino de altíssima qualidade, entrar na Columbia University não é uma tarefa fácil, exigindo notas altíssimas e um desempenho de excelência!

A aluna também conseguiu sua aprovação para o curso no Boston Leadership Institute (Instituto de Liderança de Boston), que fica em Washington, nos Estados Unidos, e no Barnard College, em Nova Iorque, para um curso no Young Women’s Leadership Institute.

Essas aprovações são possíveis com apoio do Centro de Internacionalização Santo Anjo, que fornece toda a orientação aos alunos que desejam ingressar em projetos educacionais como estes e, também, em universidades internacionais.

A preparação Santo Anjo é focada em resultado, e nossos alunos nos enchem de orgulho, VOANDO ALTO por todo o mundo!