Santo Anjo promove triagem auditiva em parceria com clínica fonoaudiológica

O projeto de Fonoaudiologia no Colégio Santo Anjo continua!

Em parceria com a Clínica Detecta, pais e professores participaram de encontros e formações, com a Fonoaudióloga Cristiane Franceschi Pineroli Bochnia, onde aprenderam dicas e técnicas para auxiliar crianças do Berçário ao 2.° ano do Ensino Fundamental, no desenvolvimento da audição e da fala.

Dando sequência a esse projeto de extrema importância, o Programa Detecta de Triagem Escolar será aplicado nos meses de maio e junho, para alunos a partir do Pré 4 até o 2.º ano. Esse conjunto de testes é essencial para identificar alterações auditivas, antes que causem prejuízos a longo prazo:

• Meatoscopia (inspeção visual do conduto auditivo externo, para avaliar a possibilidade de excesso de cera).
  • Triagem audiométrica (mede a audição).
  • Timpanometria (detecta, de forma objetiva, pelo equipamento, alterações do ouvido médio, como secreção, otites/infecções…).

O bem-estar dos nossos alunos é sempre nossa prioridade. Por isso, buscamos e investimos em projetos como esse. Para mais informações sobre a triagem, entre em contato com a nossa equipe.