Novidade Santo Anjo 2024 – Acompanhamento Fonoaudiológico

Para o próximo ano, o Colégio Santo Anjo trará uma inovação para os alunos da Educação Infantil e 1.° e 2.° ano do Ensino Fundamental, que nenhum outro colégio oferece:

Acompanhamento fonoaudiólogico!

Esse profissional irá realizar com as turmas atividades em grupo para estímulos essenciais no desenvolvimento da fala e, também, da alfabetização, de acordo com cada idade.

De 0 a 2 anos – Foco na estimulação

• Nessa fase, o fono irá trabalhar a mastigação, a deglutição, a respiração, o fortalecimento da musculatura e a estimulação da linguagem dos bebês.

De 3 a 6 anos – Foco no desenvolvimento

• O fono trabalhará a estimulação da fala correta, fortalecendo a musculatura e articulações, e fará acompanhamento do desenvolvimento e das dificuldades dos alunos, indicando o tratamento individual em casos de necessidade.

De 7 a 8 anos – Foco na alfabetização

• Você sabia que nessa idade os problemas de fala podem dificultar a alfabetização? Por isso, o foco do trabalho do fono será em parceria com a professora, aplicando exercícios para estimulação da fala correta e o reconhecimento das letras e fonemas.

Todo esse acompanhamento será gratuito!

É uma INOVAÇÃO oferecida exclusivamente pelo Santo Anjo!