Feira do conhecimento expõe projetos protagonizados pelos alunos

Projetos, aprendizados, protagonismo e fortalecimento emocional!

No último sábado, as famílias Santo Anjo participaram da Feira do Conhecimento, onde os alunos do Fundamental 1 mostraram um pouco de tudo o que estudaram e puderam apresentar aos familiares os seus projetos, tornando-se verdadeiros protagonistas no processo de ensino-aprendizagem.

A feira teve como objetivos engajar os alunos na produção dos trabalhos e na organização da exposição, trazer o senso da coletividade, mostrar o resultado prático dos conteúdos aprendidos e desenvolver a oratória dos estudantes.

Na exposição, eles puderam mostrar atividades realizadas em todas as disciplinas, neste trimestre, e compartilhar, com as famílias, conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Foi uma ótima oportunidade de valorizar a dedicação dos nossos estudantes e professores que realizaram um trabalho de excelência.

Além disso, durante a abertura da feira, os pais foram apresentados ao novo Projeto de Fortalecimento Emocional, que vai acontecer em setembro.

O projeto tem apoio da Psicopedagoga Michele Almeida, que atua com Desenvolvimento Cognitivo e vai atuar junto dos alunos com diversas ações envolvendo a compreensão dos seus sentimentos, autoestima, inseguranças, impulsos, rotina e reponsabilidades.

No Santo Anjo, o conhecimento vai muito além da sala de aula!

Confira as fotos da Feira do Conhecimento: