Dicas Santo Anjo – Adaptação Escolar na Educação Infantil

Nos dias 06 e 08 de fevereiro começam as aulas para todos os alunos da Educação Infantil Santo Anjo, e a gente sabe que este momento pode causar uma certa preocupação e ansiedade nos alunos e, ainda mais, nos pais.

O coração fica apertadinho, especialmente nos casos em esta será a primeira vez que o filho terá contato com o universo escolar.

Nós conhecemos bem esse sentimento e ele é totalmente normal.

O mais importante é termos a serenidade para entender que vai ficar tudo bem, as crianças são totalmente capazes de se adaptar à nova rotina e estamos aqui para dar toda a atenção necessária a este processo. Só precisamos de confiança, paciência e afeto.

Para ajudar neste momento, a Coordenadora Luciana preparou algumas dicas de pequenas atitudes que você, pai Santo Anjo, pode ter para ajudar o seu filho nesta fase de volta às aulas/primeira vez na escola. Assista ao vídeo e confira: