Dicas Santo Anjo – Adaptação Escolar Ensino Fundamental I

Semana que vem as aulas iniciam para os alunos do Fundamental 1!

E como está o clima por aí? Muita animação e vontade de voltar? Não?

Tudo bem! É comum que o período de volta às aulas cause um certo estranhamento nas crianças, principalmente nas menores.

Elas precisam se acostumar a uma nova rotina, novas pessoas, novas regras e um novo ritmo de estudos. E voltar a acordar cedo, então? Difícil, né?

O mais importante é termos a serenidade para entender que vai ficar tudo bem, as crianças são totalmente capazes de se adaptar à nova rotina e estamos aqui para dar toda a atenção necessária a este processo. Só precisamos de confiança, paciência e afeto.

Para ajudar neste momento, a nossa Assessora Adri preparou algumas dicas de como facilitar a adaptação do seu filho. Assista ao vídeo e confira: