Convidada especial conduz projeto com o tema Pintura Rupestre, com os alunos do contraturno

Papel, tinta, criatividade e… mãos à obra!

Hoje, nossos alunos do contraturno receberam a CONVIDADA ESPECIAL DO MÊS, Camila Lindenberg, que ensina artes manuais para crianças!

“Muito do que nossos avós e bisavós faziam com os netos, eu faço em sala de aula com as crianças. Conto histórias e fábulas que inspiram, depois atividades de costura, arte e transformação de materiais brutos em coisas úteis”, contou Camila.

E o tema da aula especial foi: Pintura Rupestre!

Os alunos aprenderam sobre a Pré-História, como o homem da idade da pedra vivia e como ele representava sua vida por meio das pinturas nas paredes.

Depois, eles viram imagens reais de cavernas da França e da Espanha, onde foram encontrados registros da época. E aí veio a parte de colocar a mão na massa… ou melhor: na tinta!

Os alunos confeccionaram suas próprias tintas e pintaram com os dedos, inspirados nas pinturas rupestres.

Agradecemos muito à Camila, por todo conhecimento!