Alunos Santo Anjo recebem certificado com endosso da University for Peace da UNESCO!

Hoje, pela manhã, os alunos Águias Santo Anjo receberam seus certificados pela participação no Global Citizenship Course (Curso de Cidadania Global), que aconteceu aqui no Santo Anjo na semana passada. O GCC é um workshop desenvolvido por um conjunto de universidades Americanas/Shorelight, com o apoio da University for Peace da UNESCO, por isso todos os participantes receberam um certificado com endosso dessa instituição internacional renomada!

Projetado para dar aos alunos e educadores oportunidades de explorar tópicos relacionados à competência global, o Global Citizenship Course tem como baseo ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) 4.7 da ONU e trabalha habilidades de comunicação assertiva por meio de atividades interativas e reflexivas. Os participantes encontram pontos em comum em meio às diferenças e refletem como a tolerância se manifesta, assim, aprendem a melhorar o relacionamento entre indivíduos de diversos setores culturais, linguísticos e sociais.

Para entregar os certificados desse evento tão especial, nós recebemos a Marina Pereira, diretora da LSU Global. Ela, juntamente à  Grade Up, conversou com os alunos sobre a Louisiana State University, com objetivo de ampliar as possibilidades de estudos internacionais para os Águias Santo Anjo e tirar todas as dúvidas sobre o tema.

Aqui, nosso lema é “sonhar ALTO para voar ALTO”, e isso só é possível com uma preparação intensiva. O Centro de Internacionalização Santo Anjo faz parcerias com instituições mundialmente conhecidas e torna possível não só “falar inglês”, mas debater causas de responsabilidade e diálogo internacional.

Por isso, agradecemos especialmente à LSU Global, à Grade Up e à Shorelight, pela parceria que realiza sonhos de tantos estudantes brasileiros, os impulsionando a alçar novos voos fora do país. Nosso objetivo é formar alunos para o mundo! Para mais oportunidades incríveis como o Global Citizenship Course, entre em contato com o Centro de Internacionalização Santo Anjo. Nós queremos sonhar ALTO e voar ALTO com você!