Alunos Santo Anjo participam do Global Citizenship Course, um workshop internacional apoiado pela UNESCO!

Nesta semana, os alunos Santo Anjo participaram do Global Citizenship Course (Curso de Cidadania Global), um workshop internacional apoiado pela UNESCO! O GCC é desenvolvido por um conjunto de universidades americanas/shorelight, com o apoio da University for Peace da UNESCO, então todos os participantes vão receber um certificado com endosso dessa instituição internacional renomada!

O workshop tem como base o ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) 4.7 da ONU, que diz: “até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável.”

Projetado para dar aos alunos e educadores oportunidades de explorar tópicos relacionados à competência global, o Global Citizenship Course trabalha habilidades de comunicação assertiva por meio de atividades interativas e reflexivas. Os participantes encontram pontos em comum em meio às diferenças e refletem como a tolerância se manifesta, assim aprendem a melhorar o relacionamento entre indivíduos de diversos setores culturais, linguísticos e sociais.

As principais habilidades desenvolvidas são:

🧠 Pensamento crítico e analítico;

💛 Empatia, solidariedade e respeito nas diferenças;

👀 Reconhecer e expressar a própria perspectiva e identificar influências sobre isso;

🤝 Identificar como os pontos em comum fornecem a base para desenvolvimento de relacionamentos;

🌎 Compreender como questões locais, regionais e nacionais se conectam com questões globais;

🕊️ Identificar o que se pode fazer para agir em prol de uma situação mais pacífica e justiça no mundo.

Os palestrantes que transmitiram todo esse conhecimento para os alunos do Santo Anjo carregam uma bagagem incrível: Summer Peixoto é uma profissional consolidada em educação internacional, com mais de 20 anos de experiência em ensino e treinamento. Durante seu tempo como Associada do Programa Acadêmico na Universidade do Kansas, ela ministrou vários cursos no Programa Intensivo de Inglês e no programa Inglês para Fins Acadêmicos.

A experiência de Summer se junta a de Jawee Perla, que trabalha como Diretor Sênior de Sucesso Estudantil dos programas International Accelerator e American Collegiate, na American University. Ele morou nas Filipinas, na Indonésia e no Egito, absorvendo diversas culturas. O conhecimento de mundo somado ao bacharelado em Filosofia pela Universidade de Redlands, com mestrado e doutorado (ABD) em Linguística Cognitiva pela Universidade do Havaí em Manoa, resultam em grandes ensinamentos para alunos do mundo todo.

Ambos os palestrantes demonstram o padrão de excelência que o Colégio Santo Anjo oferece, promovendo a formação completa dos alunos e incentivando a participação em projetos que levam a educação para muito além da sala de aula. Nosso lema é “sonhar ALTO para voar ALTO”, e isso só é possível com uma preparação intensiva. O Centro de Internacionalização Santo Anjo faz parcerias com instituições mundialmente conhecidas e torna possível não só “falar inglês”, mas debater causas de responsabilidade e diálogo internacional.

Nosso objetivo é formar alunos para o mundo! Aqui, no Santo Anjo, seu filho pode terminar o período escolar com um portfólio e currículo prontos para o mercado de trabalho. Para mais oportunidades incríveis como o Global Citizenship Course, entre em contato com o Centro de Internacionalização Santo Anjo. Nós queremos sonhar ALTO e voar ALTO com você!