Alunos do Ensino Médio lançam foguetes artesanais na competição MOBFOG

Os alunos da 1.ª série do Ensino Médio tiveram um programa bem diferente no último sábado, dia 06 de maio: lançar foguetes!

Esta foi a 17.ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), uma competição ligada à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que consiste em lançar foguetes artesanais, construídos pelos alunos, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

Os alunos Santo Anjo encararam o desafio e, com a ajuda técnica dos professores, construíram mais de 56 protótipos para a competição!

A MOBFOG é uma olimpíada em que os alunos colocam em prática os conceitos teóricos aprendidos na sala de aula e, para isso, é fundamental o planejamento, execução e trabalho em equipe.

Depois de lançados, é medida a distância percorrida por cada foguete, e as equipes com melhor desempenho, entre mais de 150 mil competidores em todo o país, recebem as medalhas de ouro, prata e bronze.

A OBA é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Universidade Paulista (UNIP), VISIONA e da AVIBRAS.

O resultado será anunciado no dia 30 de junho. Boa sorte aos nossos Águias!