Pastoral Santo Anjo

A pastoral do Colégio Santo Anjo promove, por meio dos Projetos Sociais e das aulas eletivas de Catequese, o desenvolvimento de valores humanos essenciais aos seus alunos.

Com ela, ampliamos o conhecimento das crianças sobre os mais variados temas, em forma de palestras, visitas e explanações.

A pastoral é uma importante ferramenta de informação, consciência e sensibilidade para formação do cidadão do futuro!

Projetos Solidários

A Pastoral Santo Anjo desenvolve diversos projetos sociais envolvendo professores, pais e alunos, transformando a realidade de todos por meio de ações com muita solidariedade e amor.

Proporcionando um aprofundamento espiritual, experiências sociais e formação humana. Além disso, se compromete com o desenvolvimento de valores e virtudes.

Aulas de Catequese

A Catequese do Colégio Santo Anjo segue as orientações do Diretório Arquidiocesano da Iniciação à Vida Cristã da Arquidiocese de Curitiba.

Com recursos didáticos a favor da evangelização, a Catequese visa cultivar nas crianças o gosto pela vida em comunidade, o amor a Deus, à sua palavra, à Igreja e ao próximo.

Para iniciar na catequese, o aluno deverá ter nove anos completos até dia 31 de dezembro do ano anterior ao letivo. Os encontros acontecem no contraturno e têm duração de 90 minutos.

Liturgia Santo Anjo

As missas e celebrações também fazem parte da programação da pastoral. Por isso, todo terceiro domingo do mês, acontece a missa da catequese, onde a Comunidade Santo Anjo participa da liturgia.

Local: Paróquia São João Batista Precursor – Rua Domingos Imbronizio, n.°100 – Ecoville

Somos guiados pela humanidade

Para o Colégio Santo Anjo, a humanidade é fundamental e está presente em nosso dia a dia, com um olhar individualizado para cada ser humano.

Com muita proximidade, acolhemos nossos alunos e suas famílias com muita receptividade, percebendo e atendendo às suas necessidades e características próprias.

A bondade, a boa vontade e a empatia são conquistas dessa prática que faz primeiro nos colocarmos no lugar do outro para poder ajudá-lo.

Integridade
Responsabilidade
Respeito
Dedicação